Com duplas do VDS no pódio, SulCat 2021 encerrou na tarde desta terça-feira (07). Confira os resultados!

Com a participação das tripulações do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o Campeonato Sul-Brasileiro de Hobie Cat 16 encerrou na tarde desta terça-feira, 07 de setembro.

Devido as condições do tempo durante o dia, as regatas finais da competição foram canceladas e o evento encerrou com as 9 regatas disputadas entre as 11 duplas nas águas do Guaíba.

Entre as duplas do Veleiros do Sul, Guilherme Borges e Leticia Loeff conquistaram o 1º lugar na categoria Master e garantiram o 3º lugar na classificação geral da competição.

A dupla Marcelo Vera e Maria Inês Vera ficou com o 1º lugar na categoria Duplo Grand Master (5º geral), Eduardo Ekman e Gabriela Vera garantiram o 1º lugar na categoria Super Grand Master (6º geral).

André Huyer e Amanda Haiml fecharam com o 3º lugar na categoria Grand Master (4º geral), e a dupla Clóvis Câmara e Kátia Debus ficou com o primeiro lugar na categoria Barco Nacional (8º geral).

O título do SulCat 2021 ficou com Mário Dubeux e Juliana Baino, do Clube dos Jangadeiros. Confira aqui a súmula.

Capitão da Flotilha Gaúcha de HC16, Guilherme Borges falou sobre a competição, destacando as condições de regata e a organização do evento. “Nós tivemos um primeiro dia de regatas com menos vento, porém, nos dias seguintes foi aumentando e chegando entre os 15 e 20 nós de intensidade. No terceiro dia, as regatas foram com vento muito rondado. É importante destacar que a participação das tripulações do RS e de SC e, frisar que as regatas, a organização e a comissão de regatas do campeonato foram muito boas e tudo funcionou muito bem”, disse.

O Campeonato Sul-Brasileiro de Hobie Cat 16 foi promovido pelo SAVA Iate Clube e contou com o apoio da Associação Brasileira da Classe Hobie Cat (ABCHC) e a Federação de Vela do Rio Grande do Sul (FEVERS).