

Competição reuniu mais de 70 velejadores de cinco países no Rio de Janeiro.
Na tarde desta segunda-feira, 13 de setembro, foram promovidas as regatas finais do Campeonato Centro Sul-Americano de Laser Radial, que reuniu mais de 70 velejadores na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.
A equipe de atletas que representou o Veleiros do Sul na competição encerrou a participação com grandes conquistas, fechando o bom desempenho dos velejadores durante as regatas realizadas no evento.
O atleta Felipe Fraquelli garantiu o terceiro lugar na classificação geral e o primeiro lugar na categoria sub-17 após garantir a vitória em duas das oito regatas e um segundo lugar na última regata da série. Completando a dobradinha no pódio da categoria sub-17, Erick Carpes garantiu o segundo lugar.
Julia Carreirão conquistou o primeiro lugar na sub-17 feminino e Ana Roth garantiu o 4º lugar na categoria. José Fraquelli garantiu o primeiro lugar na categoria Master. Confira todos os resultados dos atletas do VDS:
"Os dois primeiros dias foram de vento mais fraco, então ele demorava para firmar na raia e ficava bem constante, sempre favorecendo mais uma lado. Logo, tinha que ficar bem concentrado para avaliar as condições do momento, pois qualquer erro de leitura de raia, vento e maré custava bastante caro. Nos dois últimos dias o vento se firmou melhor, ficou mais fácil fazer essa leitura e nossos atletas conseguiram velejar melhor. Foi um campeonato desafiador e deu para perceber que tivemos bastante melhorias nesse período em que estivemos no Rio de Janeiro", avalia Philipp Grotchmann.
Reunindo 75 velejadores de cinco países (Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai), o Campeonato Centro Sul-Americano de Laser Radial foi promovido pelo Iate Clube do Rio de Janeiro e a ILCA Dinghy Class - Central & South American Region.