Experiência de velejadoras gaúchas e o primeiro contato com a vela foram os destaques do I Festival de Vela Feminina no VDS!

 

O I Festival de Vela Feminina também foi destaque na tarde deste sábado (09) no Veleiros do Sul, com diversas atividades voltadas para incentivar cada vez mais a participação das mulheres na vela.

A atividade, que foi realizada no hangar 2 do VDS, contou com a participação de associadas e convidadas que tiveram a oportunidade de conhecer o esporte e as histórias de velejadoras gaúchas, em uma tarde marcada por velejadas no Guaíba, experiências na vela, música e confraternização.

Após o início do evento, todas as participantes realizaram um passeio de bote, conduzido por Daniele Capiotti e André Streppel, e uma velejada a bordo do barco Ranger 22 com as velejadoras Fabiane Scarrone e Mariana Teixeira, atividade realizada em frente ao clube com o objetivo de apresentar o esporte.

“Foi muito legal a CBVela e a World Sailing realizarem essa iniciativa com a vela feminina, mostrando o que é o esporte, despertando o interesse das mulheres e incentivando a prática da vela. Gostaria de agradecer as velejadoras e a todas que participaram deste evento”, disse Mauro Ferreira, coordenador da Escola de Vela Minuano.

Em seguida, todas aproveitaram o happy hour com coffe e música com a banda The Sailors, que animou o evento durante a tarde, seguido pelo bate-papo especial com as velejadoras Luciane Scarrone, Fabiana Scarrone, Mariana Teixeira e Daniele Capiotti, que compartilharam suas experiências na vela, destacando suas histórias no esporte e nas águas.

“A CBVela, através de uma iniciativa da World Sailing, realizou este evento que ficou conhecido no Brasil como Festival de Vela Feminina e que tem o objetivo de trazer mais mulheres para o esporte e de incentivar a participação feminina na vela. A CBVela tem uma preocupação com esta questão e tem um objetivo definido, tanto que existe o Comitê de Desenvolvimento da Vela Feminina, da qual faço parte, e que está promovendo estas atividades voltadas para as mulheres, buscando mostrar o esporte e estimular a participação”, disse Lígia Becker.

O Festival encerrou com uma bela homenagem às velejadoras, com as participantes entregando uma lembrança especial do evento. O I Festival de Vela Feminina foi promovido pelo Veleiros do Sul, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), World Sailing e a Escola de Vela Minuano. Confira abaixo o álbum do evento!

I Festival de Vela Feminina