41º Campeonato Sul-Americano de Soling encerrou com cerimônia de premiação e confraternização entre tripulações e convidados!

Depois de três dias de regatas acirradas em condições de vento leste, a cerimônia de premiação do 41º Campeonato Sul-Americano de Soling encerrou o tradicional evento da classe na noite desta segunda-feira (11), no Veleiros do Sul.

A confraternização foi realizada no Bar Náutico e contou com a presença do Presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Gustavo Tarrago de Oliveira, tripulações e convidados. A entrega de prêmios foi realizada pelo Presidente do Conselho e o Capitão da Flotilha de Soling do VDS, Gustavo Geyer, e foram premiados os cinco primeiros colocados da competição e também o 1º lugar na categoria Classic, conforme a classificação abaixo:

1º - Don´t Let Me Down | Comodoro Cícero Hartmann, Frederico Sidou e Andre Renard
2º - Ico | Vice-Comodoro Esportivo Kadu Bergenthal, Marcos Pinto Ribeiro e Edgar Oppitz
3º - Equilibrium | Nelson Ilha, Manfredo Floricke e Eduardo Carneiro
4º - Talagaço | Carlo De Leo, Augusto Altreiter e Thiago Knippling
5º - Coringa | Bortolazo, Vice-Comodoro Social Carlos Alberto Trein e Roger Lamb

 lugar categoria Classic Talagaço | Carlo De Leo, Augusto Altreiter e Thiago Knippling

"Foi um campeonato muito bom, pois as condições de raia e de vento foram boas, e a comissão de regatas foi perfeita no gerenciamento das regatas e também pela decisão de antecipar o horário no segundo dia campeonato, que encerrou com ventos fortes. Foi uma competição difícil, pois apesar de toda a revisão e manutenção no barco, no primeiro dia tivemos quebras significativas que fazem diferença. Porém, felizmente conseguimos consertar e fechar a participação após fazer um campeonato bem estratégico durante as regatas, disse o Comodoro Cícero Hartmann, que completou: "No final, foi um evento maravilhoso! Aproveito para destacar que minha tripulação -com Frederico Sidou e Andre Renard- é demais!

Tripulação do Don't Let Me Down na cerimônia de premiação do 41º Campeonato Sul-Americano de Soling.

 

Com o resultado, a tripulação do Don't Let Me Down segue com o título do Sul-Americano de Soling após conquistar a edição de 2019, realizada em Punta Del Este. Abaixo, clique na foto e confira o álbum de imagens do evento!

 

41º Campeonato Sul-Americano de Soling