Veleiros do Sul promove o Campeonato Brasileiro da Classe Laser 2021 em novembro

Competição, que é um dos principais eventos do calendário da vela brasileira, acontece entre os dias 13 e 19 de novembro em Porto Alegre. 

Entre os dias 13 e 19 de novembro, o clube Veleiros do Sul promove o Campeonato Brasileiro de Laser 2021, reunindo os grandes nomes da classe em Porto Alegre para a disputa de uma das principais competições do calendário da vela brasileira.

A programação do evento, que valerá como 3º etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vela Jovem e Adulto, vai contar com a realização o 47º Campeonato Brasileiro ILCA de Laser Standard (ILCA 7), o 28º Brasileiro ILCA de Laser Radial (ILCA 6) e o 25º Brasileiro ILCA da classe Laser 4.7 (ILCA 4) e a expectativa é que mais de 100 atletas do Brasil participem da competição nas águas do Guaíba.

“Para nós é uma grande satisfação receber mais uma vez um Campeonato Brasileiro da Classe Laser, que sempre conta com uma grande interação entre os atletas da vela jovem, sênior e máster. O Laser é um barco extremamente técnico e é muito bom ver esse espírito da classe e, acima de tudo, o que ela traz aos jovens velejadores, que com essa essência forma muitos velejadores de alto nível em nosso esporte. Vamos esperar todos de braços abertos e a expectativa é fazer um grande campeonato dentro da raia”, disse o Comodoro Cícero Hartmann.

Nos dias 13 e 14 de novembro acontece o período para registro, credenciamento e verificação de medição dos barcos, além dos treinos livres nas águas do Guaíba. A cerimônia de abertura do evento será realizada no domingo (14), às 17h, no Veleiros do Sul.

As regatas do campeonato serão promovidas entre os dias 15 e 19 de novembro, com largada prevista para às 13h. As competições serão seletivas para os Campeonatos Mundiais da ILCA, de acordo com os critérios da Associação Brasileira da Classe Laser (ABCL). Clique aqui e confira a programação completa no Aviso de Regatas.

O Campeonato Brasileiro da Classe Laser 2021 é organizado pelo Veleiros do Sul, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a Associação Brasileira da Classe Laser (ABCL) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).