Flotilha Minuano encerra participação no 43º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist com boas conquistas nas águas do Guaíba!

 

Foi encerrado na tarde desta segunda-feira (01) o 43º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist, com a disputa das regatas finais para os atletas veteranos e estreantes da classe na raia da Tristeza.

Os atletas da Flotilha Minuano fecharam a participação na competição com bons resultados nas águas do Guaíba. Nos estreantes, o velejador Felipe Isbarrola conquistou o primeiro lugar na categoria juvenil e foi o vice-campeão do campeonato após as disputas acirradas no Guaíba.

A velejadora Luísa Menegassi garantiu o primeiro lugar na categoria feminino infantil e encerrou entre os cinco melhores estreantes, com a quarta colocação na classificação geral. Teodoro Guagdanin ficou com o segundo lugar na categoria infantil e Bruna Koch ficou com a primeira colocação na categoria feminino juvenil.

Entre os veteranos, Augusto Mateus encerrou em 4º lugar na categoria juvenil e na oitava colocação na classificação geral. As velejadoras Antônia Gick e Antonella Dalpiaz fecharam em 4º e 5º lugares, respectivamente, na categoria feminino juvenil.

Confira abaixo todos os resultados da Flotilha Minuano:

Veteranos
Augusto Mateus - 4º juvenil (8º geral)
Antonia Gick - 4º feminino juvenil (18º geral)
Antonella Dalpiaz - 5º feminino juvenil (19º geral)
Diego Simeonidis - 11º juvenil (26º geral)
Heloísa Gonçalves - 8º feminino juvenil (29º geral)
Henrique Becker - 15º juvenil (38º geral)
João Pedro Caminha - 13º infantil (41º geral)

Súmula

Estreantes
Felipe Isbarrola - 1º juvenil (2º geral)
Luísa Menegassi - 1º feminino infantil (4º geral)
Teodoro Guadagnin - 2º infantil (8º geral)
Pedro Oliveira - 4º infantil (11º geral)
Pedro Koch - 4º mirim (16º geral)
Leonardo Schreiner - 5º mirim (17º geral)
Felipe Mateus - 5º infantil (19º geral)
Miguel Koch - 6º mirim (20º geral)
Bruna Koch - 1º feminino juvenil (21º geral)
Lucas de Oliveira - 7º infantil (25º geral)

Súmula

O 43º campeonato Sul-Brasileiro de Optimist foi promovido pelo Clube dos Jangadeiros, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a Classe Optimist Brasil (OPTIBRA) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).