Cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro da Classe ILCA Laser reuniu atletas e autoridades no Veleiros do Sul

 

No final da tarde deste domingo (14) aconteceu a cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro da Classe ILCA Laser no Veleiros do Sul. Reunindo os atletas que disputarão a competição e autoridades, a solenidade foi realizada em frente ao mastro naval da rampa principal.

A cerimônia iniciou com a palavra do Comodoro Cícero Hartmann desejando boas-vindas a todos os competidores e destacando as autoridades presentes no evento: o gerente de eventos da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Walter Boddener, o gerente técnico da CBVela, Juan Sienra, o Presidente da Associação Brasileira da Classe Laser (ABCL), Edvaldo Barbosa, e o Secretário Nacional da ABCL, José Carlos Reis.

Na sequência, foi realizado o hasteamento das bandeiras dos estados brasileiros que marcam presença no evento, que valerá como 3º etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vela Jovem e Adulto (CBI/CBC). Cada estado foi representado por um velejador, sendo:

Bahia: Vitor Bahia
Distrito Federal: Felipe Rondina
Espírito Santo: Julietty Tesch
Paraíba: Alcides Diniz
Paraná: Márcia Maciel
Rio de Janeiro: Gustavo Nascimento
Rio Grande do Sul: Felipe Fraquelli
Santa Catarina: Ivo Scampini
São Paulo: Frederico Francavilla
Sergipe: Marcio Diniz

“É um fato muito importante porque, afinal de contas, todos vivemos disso, nós precisamos respirar o que está acontecendo aqui, que é velejar e ver todos vocês integrados em mais uma edição desta grande competição”, ressaltou o Comodoro Cícero Hartmann em seu discurso. Em seguida, ele passou a palavra para o Presidente da Associação Brasileira da Classe Laser (ABCL), Edvaldo Barbosa, que deu como iniciada a competição.

Também foram divulgadas as instruções de regata do campeonato, que podem ser acessadas neste link.

As primeiras regatas da competição iniciam nesta segunda-feira (15), com largada prevista para às 13h para o 47º Campeonato Brasileiro ILCA de Laser Standard (ILCA 7), o 28º Brasileiro ILCA de Laser Radial (ILCA 6) e o 25º Brasileiro ILCA da classe Laser 4.7 (ILCA 4), além das disputas do Campeonato Sul-Brasileiro da Classe ILCA Laser nos três primeiros dias do evento.

O Campeonato Brasileiro da Classe ILCA Laser 2021 é organizado pelo Veleiros do Sul, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a Associação Brasileira da Classe Laser (ABCL) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Clique na imagem abaixo e confira a galeria de fotos da cerimônia de abertura!

 

Cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro da Classe ILCA Laser 2021