52 Super Series: Crioula e VDS competindo na Europa!

 

O novo projeto do Crioula Team passou pelo primeiro grande teste, disputar a “52 Super Series”, em Puerto Portals, na Espanha. Em uma flotilha repleta de profissionais em 13 barcos, de 10 países diferentes, alto nível técnico, dias de disputas intensas e aprendizados vitais para competir no mais alto rendimento.

 

O #BRA10, Crioula, de Eduardo e Renato Plass, encerrou a etapa de Puerto Portals na 10ª posição geral. Ao todo, a etapa contou com 9 regatas e a equipe brasileira somou 70 pontos (2+12+13+7+13+8+4+8+3 = 70), o campeão da etapa, o Gladiator, ficou com 40 pontos. Na classificação geral da “52 Super Series 2024”, o Crioula aparece na 12ª posição.

 

O tático do barco, Samuel Albrecht, conta como foi a experiência de participar da 52 Super Series:

 

“Foram dias espetaculares aqui em Portals. Velejamos por 11 dias seguidos, aprendendo a cada dia um pouco em como fazer o barco ser mais rápido e de como nos posicionar em meio a uma flotilha tão apertada.O campeonato é exigente em todos aspectos. Começamos com reuniões pela manhã, preparação do barco, regatas, manutenção do barco dia após dia, numa corrida contra o tempo.”

 

Sobre as atuações, Samuel segue:

 

“Estamos felizes com o desempenho e acho que surpreendemos muitas equipes. Foram muitas regatas no top 5, algumas que não se concretizaram, mas que mostraram que temos plenas condições de ir fazendo igual ou melhor! Tenho a certeza que a equipe Crioula trocou de patamar com essa experiência e aprendizado e que seremos mais fortes e competitivos onde quer que seja.”

 

A equipe agora está focada na “Valencia 52 Super Series Royal Cup”, de 23 a 28 de setembro, próxima e última etapa para os TP52. O Crioula vai, certamente, com uma bagagem de aprendizados muito maior, podendo buscar posições ainda melhores na tabela final!

 

Para Valência, Albrecht afirma:

 

“Não vamos mudar, seguirá a mesma tripula, que também já velejou Ilhabela. Repetição de equipe é nosso principal ponto”