![Image](/images/2021/06/14/logo_iso_9001_vds-edited-ju-80x80.png)
![Image](/images/2021/06/14/logo_iso_9001_vds-edited-ju-80x80.png)
Neste final de semana, tivemos o início do Circuito Rolex Atlântico Sur 2025 com a largada da Regata Buenos Aires - Punta del Este no último sábado (26). Pelo terceiro ano consecutivo, o Crioula 52, de Eduardo e Renato Plass, representando o Veleiros do Sul, estreou como o Fita Azul desta primeira disputa do campeonato.
No ano passado, o Crioula se tornou o barco mais rápido da história da regata BA-PDE, ao completar o percurso em 16h13m44s, quebrando o recorde que até hoje detém. Por mais uma edição, o TP52 foi o primeiro barco a cruzar a linha de chegada após 167 milhas, aproximadamente.
Samuel Albrecht, tático do barco, fala sobre as expectativas para a edição:
“A gente está bem animado, a tripulação é praticamente a mesma da Super Series, procurando fazer desse evento um treino para os nossos compromissos lá, então a gente quer performar, quer andar bem e quer evoluir.”
Albrecht também conta como o Crioula Team trata o Circuito Rolex Atlântico Sur para a temporada 2025:
“Estamos experimentando algumas coisas no barco, novos sistemas, novas regulagens, tentando deixar o barco daqui igual ao barco lá de fora, para que sirva como uma plataforma de treino, e a gente considera esse evento aqui um dos principais do nosso calendário para 2025, então a gente quer muito brigar pelo título e fazer um bom campeonato.”
A competição reúne 32 barcos entre as categorias ORC 1, 2 e 3, contando ainda com regatas barla-sota na terça e quinta-feira, Regata Circuito La Barra na quarta e a Regata Vuelta Gorriti na sexta-feira.