Dicas de lugares para navegar no RS

Dicas de lugares para navegar no RS

O 20 de setembro se aproxima e, em homenagem ao Dia dos Gaúchos, listamos 4 dicas de lugares para navegar no Rio Grande do Sul e explorar as belezas do nosso estado. Confira as nossas sugestões e inspire-se para o seu próximo passeio.

Ilha Chico Manoel

Para começar, é claro que a Ilha Francisco Manoel, há 54 anos sob posse do VDS, estaria presente no topo da nossa lista. Localizada no caminho entre as praias de Belém Novo e Lami, no Guaíba, em Porto Alegre, a ilha é uma bela atração para os passeios de velejadores, além de também ser considerada um refúgio de fim de semana para os associados do Clube.

Itapuã

Ideal para curtir belas paisagens e se conectar com a natureza, os passeios em Itapuã proporcionam experiências únicas aos navegadores. Para um almoço relaxante, o restaurante O Butiá, situado em uma fazenda próxima a Lagoa dos Patos, é uma boa opção, pois oferece uma enorme área verde para passar o dia ao ar livre.

Rio Jacuí

Outra dica de passeio é pelo Rio Jacuí, que liga o interior do Rio Grande do Sul ao Guaíba, usado por muitos gaúchos para velejadas nos fins de semana. Destaque para as cidades de São Jerônimo e Triunfo, com praias às margens do rio.

Tapes

Em Tapes, passeios de barco são comuns para apreciar a região, que conta com diversas opções de lugares próximos para ancorar. Ao longo do ano, a pequena cidade é movimentada por campeonatos náuticos e travessias.

E aí, gostou das dicas? Conte para a gente qual é o seu lugar favorito para navegar no RS.