ISAF promove curso para técnicos e gerentes de clubes de vela e centros de treinamentos
O Departamento de Solidariedade Olímpica (OS) do Comitê Olímpico Internacional colaborou com a Federação Internacional de Vela (ISAF) na realização da sua nova Bolsa Formação Cursos. Criado pelo departamento de Formação e Desenvolvimento da da ISAF, com a Training Partner Rockley Internacional, foi encerrado esta semana o curso voltado para técnicos de vela, dando-lhes competências adicionais necessárias para executar e desenvolver um Programa de Formação Nacional de Vela em seus países de origem.
O Solidariedade Olímpica pode apoiar pedidos de financiamento para o curso da ISAF na opção de Bolsa Olímpica para formação específica de técnicos, que faz parte do seu Programa Mundial de Treinadores. As Autoridades Nacionais (MNAs), membros da ISAF, que pretendam candidatar-se ao curso será necessário procurar o seu Comitê Olímpico Nacional (CON) e solicitar o pedido ao OS.
O curso de Bolsas também pode ser financiado total ou parcialmente através de patrocínios privados ou em conjunto com privados existentes / financiamento MNAs ou CON.As oito semanas da Bolsa de Formação da ISAF dará ao candidato todo o treinamento e experiência necessários para ajudar a desenvolver e sustentar um programa de treinamento bem sucedido vela dentro de suas federações nacionais. A ISAF Bolsa de Formação irá desenvolver competências de Instructor Trainer em vela, windsurf e motonáutica. Os candidatos serão treinados para formarem outros técnicos de vela, como gerenciar um Centro de Treinamento de Vela credenciado ou clube de vela. A Bolsa ISAF também desenvolve os conhecimentos do candidato para atuar em todos os aspectos da gestão de um Programa Nacional de Treinamento.