Andrew ‘Bart’ Simpson morre em acidente de AC72

Fonte: Murillo Novaes e Artemis Racing

O acidente com o AC72 do Artemis Racing teve um final trágico para o britânico Andrew ‘Bart’ Simpson. Após a capotada, o velejador ficou preso debaixo do barco e, mesmo tendo sido atendido por médicos na água e em terra, não sobreviveu.

Simpson velejava na proa de Iain Percy na classe Star, tendo conquistado, entres outros títulos, a prata nos Jogos Olímpicos de Londres, o ouro em Pequim, e o ouro no Mundial da classe disputado no Rio de Janeiro em 2010.


Confira nota no site da Artemis Racing:

"É com imensa tristeza que  a Artemis racing confirma a morte do membro de sua tripulação Andrew “Bart” Simpson hoje em São Francisco. Simpson, britânico e medalhista Olimpico por duas vezes, estava a bordo de uma tripulação composta por 11 homens no catamarã Artemis Racing’s AC72que capotou durante os treino na baía de São Francisco para America’s Cup. Os outros tripulantes foram resgatados e estão bem.

Após tentativas de reanimar Simpson, ainda na água e depois em terra, ele não resistiu. "Toda a equipe Artemis Racing está devastada com o ocorrido" disse o CEO  Paul Cayard. "Nossas preces e condolências estão com Andrew e sua família". Paul Cayard conversou com a imprensa na base da equipe em Alameda e deu a seguinte declaração sobre os fatos:

"Nossas orações estão com a família de Andrew Simpson, sua esposa e filhos, e também o resto dos companheiros de equipe. É uma experiência chocante e teremos que lidar com essa perda nos próximos dias, vamos trabalhar pelo bem-estar de todos. Está tudo bem com o barco, mas ele não é preocupações agora. Estamos focados nas pessoas. É nisso que estamos a trabalhar e assim que possível daremos mais informações".