Comentário: Livro Veleiros ao Mar, de Sarah Mason

VELEIROS_ao_MAR

Ficha:

Livro: Veleiros ao Mar
Editora: Bertrand Brasi
Edição: 1ª em 2013
Língua: Português
Crítico: Ricardo Machion / Um Homem do Mar

Veleiros ao Mar;

755 páginas de pura adrenalina e romance que fará alguns grandes marinheiros tremer de tanto emoção. Sarah Mason retrata com uma riqueza indescritível uma das mais antigas e importantes regatas do mundo, a América´s Cup.

Inky, Rafe, Jason, Fabian, Milly, Mack e Bee, transmitem através de seus personagens muito do que os velejadores passam e vivenciam dentro de um circuito de vela, as dúvidas, os medos, as inseguranças, a tensão e as amizades que se constrói.

Dias difíceis nas regatas, todo o longo período de preparação que antecede a largada, os segredos da execução do projeto, a formação de uma tripulação, além da vaidade e da honra que se misturam nos inúmeros momentos desde a chegada de Erica Pencarrow até o momento em que solidária à dor de Dougie, decide raspar seus lindos cabelos negros para acalmar a dor do seu companheiro de tripulação.

Dos péssimos pães feitos por Carla aos deliciosos jantares às quintas em Casa Fortuna no apartamento de Bee. Até mesmo o durão Irlandês Mack se entrega aos seus grandes amores, o Match Race e Bee. Muita aventura para os jovens tripulantes e certamente ainda mais para os leitores que sentirão os segundos narrados de cada manobra onde se consagra um campeão.


Bons ventos.

Ricardo Machion é velejador da Classe Soling e das Classes ORC Internacional e RGS, possui diversos títulos nos circuitos Sul-Brasileiros de vela oceânica, além da participação do mundial da Classe Soling. Mestre Amador com experiência em navegação nas águas abrigadas da Lagoa dos Patos, Rio Grande do Sul em embarcações à vela de 30 a 80 pés. Colunista da Brazilian Adventure Society e colaborador dos sites 360graus, Veleiros do Sul e do blog Um Homem do Mar.