Sanya, na China, é a nona cidade sede anunciada pela Volvo Ocean Race

País recebe o evento pela terceira vez consecutiva

Da Redação da www.nautica.com.br
Com informações da assessoria de imprensa

Foto: Reprodução
Sanya também foi cenário do evento na edição  2011-12
A organização da Volvo Ocean Race anunciou nesta quinta-feira (14) mais uma cidade sede da edição 2014-15: Sanya, na China. Esta será a segunda vez que a cidade chinesa entra no roteiro da regata de volta ao mundo – a primeira foi na última edição, 2011-12.

O país sediará o evento pela terceira vez consecutiva – na edição de 2008-09, a China também já havia recebido os barcos da Volvo Ocean Race, na cidade de Qingdao.

Esta é a nona parada anunciada para a temporada de 2014-15. Segundo a organização do evento, a regata terá início em Alicante, na Espanha, no segundo semestre do ano que vem. A segunda parada será em Recife, no nordeste do Brasil. De lá, os barcos seguem pelo Oceano Austral e param em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O trajeto seguinte é até a China, uma reprise da última edição. Depois da Ásia, os barcos seguem para Auckland, na Nova Zelândia. Da Oceania, a flotilha passa pelo Cabo Horn e para em Itajaí, no sul do Brasil. De volta ao Atlântico, os veleiros sobem para Newport, nos Estados Unidos, e depois partem para Lisboa, em Portugal. A Volta ao Mundo vai terminar em Gotemburgo, na Suécia. Os últimos anúncios das cidades-sede serão feitos nas próximas semanas.