Extreme Sailing Series estreia na América do Sul

Fonte: Revista Náutica Online

Após passar por Omã, China, Turquia, Portugal, Reino Unido e França, chega a vez do Brasil sediar a Extreme Sailing Series 2012. A última etapa do campeonato começou hoje, na cidade do Rio de Janeiro, e vai até este domingo (9). Esta é a primeira vez que o evento acontece na América do Sul. Os catamarãs que participam do Extreme Sailing Series possuem 12 metros de comprimento, 8 metros de largura e podem atingir até 70Km/h.

 

Torben Grael é o comandante do “Team Brasil”, a equipe da casa, convidada para participar da competição. Na primeira regata, o multicasco da tripulação brasileira alcançou a sétima colocação. O barco francês Edmond de Rothschild venceu. Alinghi, da Suiça, conquistou a segunda e terceira regata e chega a 20 pontos.

As equipes do The Wave – Muscat, da Omã, e Edmond de Rothschild ficaram na liderança com, respectivamente, 23 e 21 pontos. A equipe da revista Náutica está no Rio de Janeiro acompanhando a competição. Curta a nossa página oficial e fique sabendo das últimas novidades do Extreme Sailing Series.