Renata Decnop e Isabel Swan serão as representantes da vela no Time Nissan

Fonte: Murillo Novaes

Nesta terça-feira a Nissan, patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016, apresentou em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro os 25 atletas que farão parte do Time Nissan. As representantes do iatismo serão as niteroienses Renata Decnop e Isabel Swan, da classe 470. A iniciativa visa fomentar o desenvolvimento técnico e social de atletas com reais chances de medalha na competição.


 

“Estamos muito satisfeitas. A Nissan está nos envolvendo em questões humanas e não só o patrocínio em si. E ter uma imagem associada a uma marca forte, que patrocina o Rio 2016 envolve outros valores, não só materiais”, disse Isabel, proeira da dupla.

Quem também comemora é Renata, que está começando na classe e já mostrou um potencial enorme. “O apoio que a Nissan nos dará nestes próximos quatro anos será essencial para a nossa campanha. Esse patrocínio irá nos abrir portas que vão além do simples investimento financeiro, irá agregar valor à nossa imagem”, disse ela, que comanda o barco. As duas também competem pela Marinha do Brasil.

O projeto é inovador e cada atleta terá uma formação multidisciplinar que inclui media training, palestras de psicologia esportiva, assessoria de imprensa e toda uma base fundamental para a prolongação de uma carreira esportiva de sucesso, não só durante a vida ativa do atleta, como no pós-carreira. Além disso, todos os 25 membros do time terão um carro Nissan durante os quatro anos e o apoio da dupla Hortência, do basquete, e Clodoaldo, da natação, que trocará experiência com eles. Ao lado de Renata e de Isabel estão atletas como Yamaguchi Falcão (boxe, bronze em Londres), Felipe Kitadai (judô, bronze em Londres), Rosângela Santos (atletismo, ouro no Pan), Leonardo de Deus (natação, ouro no Pan).

“Como estamos sempre viajando e precisamos levar o barco de uma cidade para a outra, teremos um carro adaptado para nossa necessidade aqui no Brasil e também no exterior”, disse Isabel.