Bombeiros buscam adolescente desaparecido após naufrágio em SC

Fonte: G1

Reiniciam na manhã desta quinta-feira (20) as buscas pelo adolescente de 17 anos que desapareceu após um naufrágio em Passo de Torres, no Sul de Santa Catarina. Ele fazia parte de um grupo de cerca de 10 pessoas que estava pescando no mar, a cerca de 10 quilômetros da costa, quando o barco virou.


De acordo com o Corpo de Bombeiros de Sombrio,  por volta de 4h da manhã de quarta-feira (19), os demais tripulantes foram resgatados, entre eles o padrasto do garoto, que passou o dia na costa esperando por notícias do enteado. Segundo ele, esta foi a primeira vez que o rapaz foi a uma pescaria no mar. "Foi contra a minha vontade, mas era a vontade dele, e infelizmente deu no que deu", contou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Araranguá, a equipe reiniciou as buscas por volta das 7h da manhã. Conforme o comandante Renato de Souza, já há a mobilização de embarcações para o resgate. "Há também a possibilidade de uma aeronave da Brigada Militar para verificar a chance de o corpo ter entrado mar adentro", afirma ele. O Corpo de Bombeiros de Torres, no Rio Grande do Sul, também ajuda nas buscas.

Ainda não se sabe o motivo do naufrágio. A Capitania dos Portos de Laguna vai investigar as causas do acidente.