Ana Barbachan, Fernanda Oliveira e Adriana Kostiw estarão no Brasileiro de HPE

Fonte: Local Comunicação

Apenas um mês depois de defender o Brasil nas regatas da classe Laser nos Jogos de Londres/2012, Adriana Kostiw volta à água para disputar o Campeonato Brasileiro de HPE25. A competição será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 7 e 9 de setembro. Ao lado de Adriana, na equipe Corum ICS, estarão nada menos que as gaúchas Fernanda Oliveira, medalha de bronze em Pequim, e sua parceira Ana Barbachan, que também disputaram a Olimpíada, na classe 470. Marina Helou e Mariana Peccicacco completam o time.


adri_fernanda

 

O Brasileiro de HPE reunirá grandes nomes da vela nacional, como Maurício SantaCruz, que veleja a bordo do Relaxa Next e Henrique Haddad, que compete no Atik, além da tripulação do Ginga, comandado por Breno Chvaicer, campeão brasileiro de 2011.

"É um prazer ser convidada pelo Iate Clube de Santos para tripular o HPE Corum de novo, ainda mais em uma competição na Baía de Guanabara, onde vai ser a Olimpíada de 2016. As regatas da classe HPE costumam ser muito disputadas e sabemos que não será fácil, mas temos um time forte, que entrará na competição para brigar por medalha", diz Adriana.

A velejadora destaca o entrosamento da dupla gaúcha e relembra a época em que era proeira de Fernanda. "A Fernanda é muito experiente e a Ana é uma das melhores proeiras do mundo. Como nós acabamos de voltar da Olimpíada, ainda não deu tempo de relaxar e assim entraremos na raia bastante focadas. Eu e a Fernanda somos muito amigas e vai ser ótimo relembrar os velhos tempos, quando disputamos juntas os Jogos Olímpicos de Atenas/2004 na classe 470", completa.

corum1

A medalhista olímpica em Pequim está animada com a nova experiência. "É uma classe nova para mim e para a Ana, não temos experiência nesse barco. Recebemos o convite da Adriana para fazer parte da tripulação e vamos tentar ajudar no que estiver ao nosso alcance. O nível da classe é alto e deve ser um evento bem competitivo. Estou feliz de voltar a correr regata depois de uns dias de descanso após os Jogos Olímpicos," analisa Fernanda de Oliveira.

Esta será a primeira competição de Adriana, que tem patrocínio da AON, Lorenzetti e Veet e apoio da Alatur Turismo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, desde que voltou para o Brasil. Enquanto a próxima campanha olímpica está em fase de elaboração, a velejadora aproveita para competir em outras classes para manter a forma.

O campeonato tem oito regatas programadas, sendo no máximo três por dia. São esperados mais de 20 barcos, principalmente de São Paulo e Rio de Janeiro. Serão premiados os três primeiros colocados.