Londres 2012: Scheidt e Prada garantem medalha, mas veem diferença para líderes aumentar

Fonte: Terra

A décima regata da classe Star trouxe boas e más noticias para Robert Scheidt e Bruno Prada. Se, por um lado, os brasileiros garantiram, no mínimo, a medalha de bronze, eles viram a diferença para os britânicos Andrew Simpson e Iain Percy, líderes do torneio, aumentar de seis para oito pontos.


A dupla da Grã-Bretanha, campeã olímpica em Pequim, soma 18 pontos perdidos contra 26 dos brasileiros. Para conquistarem a medalha de ouro, Scheidt e Prada precisam vencer a medal race, corrida final que reúne os 10 melhores e acontecerá domingo, às 9h (de Brasília) e os adversários terminaram na sexta colocação.

Os suecos Fredrik Loof e Max Salminen, que ficaram em segundo na nona regata e em sexto na décima, estão em terceiro na classificação geral com 30 pontos perdidos.

A dupla brasileira venceu a nona regata com o tempo de 1h15min34. Os suecos completaram a prova 42 s acima, seguidos dos americanos Mark Mendelblatt e Brian Fatih.

Na regata seguinte, Percy e Simpson venceram em 1h13min51s, seguidos dos poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominiki Zycki, que termianaram 33 s de desvantagem para os líderes. A dupla do Brasil completou a prova em 1h14min39s.