Tina Boabaid finaliza em sexto lugar no Mundial da Juventude ISAF 2012

Fonte: Mar Aberto

Esperança de medalha para o Brasil, a catarinense Tina Boabaid não repetiu as boas atuações no último dia da regatas e terminou na sexta colocação na classe Laser Radial, na Four Star Pizza ISAF Youth Sailing Worlds, o Mundial de Vela da Juventude, disputado em Dublin, na Irlanda.


A velejadora do Iate Clube Santa Catarina - Veleiros da Ilha (IASC-VI), que chegou a estar em segundo lugar na metade da competição, finalizou a primeira regata desta sexta-feira na sétima posição, mas teve o seu pior resultado na 12ª e última, com o 32º lugar, que acabou descartado. A campeã da classe foi a sueca Julia Carlsson, com 58 pontos perdidos, seguida na norueguesa Line Flen Host, com 76, e da italiana Cecilia Zorzi, com 99. Tina somou 116 pontos perdidos.

Na 420 feminino, Viviane Alencastro e Marcela Moura terminaram a competição em 15º lugar. Mais regulares, as italianas Paternoster/Disalle ficaram com o título, com 44 pontos perdidos.

Na 29er, ganhando experiência, Antônio Souza Aranha e Philipp Essle finalizaram em 22º lugar entre 24 barcos. A classe foi vencida pelos espanhóis Robles/Trittel, que venceram sete das 12 regatas realizadas.

Na Laser, João Oliveira foi o 15º colocada com 213 pontos perdidos. O campeão foi o australiano Mark Spearman, com 125 pontos perdidos.

Troféu das Nações

Na disputa pelo Troféu das Nações, o Brasil terminou na sétima colocação com 220 pontos. A Alemanha foi a vencedora com 356 pontos, contra 341 da França e 320 da Itália.