Brazilian Rally deverá começar em janeiro de 2013

Fonte: Webventure

O brasileiro Silvio Ramos está chegando na etapa final de uma viagem de volta ao mundo à bordo do veleiro Matajusi. Para fechar essa aventura com chave de ouro, ele organizou uma regata não competitiva entre a África do Sul e o Brasil, convidando vários cruzeiristas dos países por onde passou.



A travessia nomeada de Brazilian Rally deverá começar em janeiro de 2013, partindo de Cape Town, e terminando em Ilhabela, São Paulo. A expectativa de duração dessa viagem é de até 30 dias, pois haverá barcos de diferentes velocidades.

A idéia da regata saiu durante a circunavegação, quando Ramos percebeu que muitos navegantes não vinham ao Brasil por conta de dificuldades com documentação para a entrada no país, problemas de estrutura e serviço das marinas e, principalmente, a pouca oferta de turismo especializado e credenciado.

Assim, o capitão do Matajusi estreitou relacionamento com vários representantes náuticos nacionais para viabilizar a programação proposta para o Brasilian Rally.

Aqueles que vierem ao país terão garantia de marinas credenciadas, dicas de navegação, serviços básicos e manutenção, além de encontros, palestras e saídas em grupo para pontos turísticos locais. "Eu sempre falava sobre o Brasil para cruzeiristas internacionais que conhecia. O resultado foi que muitos sugeriram vir comigo", conta.

Ramos, que está viajando no mar há quatro anos, já passou por locais como as ilhas do Caribe, Tahiti, Nova Zelândia, Fiji, Bali, Tailândia e Sri Lanka. Agora ele segue das ilhas Mauritius, no Oceano Índico, até Cape Town, acompanhado de oito barcos estrangeiros. Lá o grupo encontra outros navegadores vindos principalmente da Malásia, Tailândia e Indonésia, para seguirem juntos ao Brasil.