Carga de botes furtada em maio em São José, na Grande Florianópolis, é recuperada no interior do Paraná

Fonte: Diário Catarinense

Parte de uma carga de botes infláveis e motores elétricos que havia sido furtada em maio deste ano, em São José, foi recuperada pela Polícia Civil. Dois homens que estavam com as mercadorias foram presos na cidade de Maringá/PR. Gildo Soares Viterbo e Gerci Soares Viterbo foram presos em flagrante pela Polícia Civil, que tinha um mandado de busca e apreensão das mercadorias.

 


As prisões e apreensões foram feitas no último sábado, após 50 dias de investigação. A carga de 60 botes infláveis e 200 motores elétricos importados da China havia sido roubada no dia 11 de maio por cinco homens armados, que renderam dois funcionários no galpão da Empresa X Power, em São José.

Gildo estava na sua empresa, na cidade de Vera Cruz do Oeste, onde um dos mandados foi cumprido. Gerci foi detido em Maringá, onde parte da carga foi recuperada.

Estiveram envolvidos na ação equipes da Divisão de Furtos e Roubos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio do Grupo de Drogas e Entorpetencets, SAER e do Grupo Tigre e Denarc de Cascavel/PR.