Adriana Kostiw sobe sete posições em Weymouth

Fonte: Local Comunicação

A velejadora Adriana Kostiw, representante brasileira da classe Laser Radial nos Jogos Olímpicos, subiu sete posições no Skandia Sail for Gold Regatta. Com quatro regatas completadas, ela ocupa a 23ª colocação geral. A líder é a belga Evi Van Acker. A competição, que está sendo disputada na raia olímpica de Weymouth, tem o mesmo formato das Olimpíadas, com 10 regatas mais a medal race, em que participam apenas os 10 primeiros colocados.

Apesar do frio, o vento apareceu um pouco mais forte nesta terça-feira, em torno dos 15 nós. Mesmo assim as condições estavam difíceis para as velejadoras, que foram para a água às 11h (horário local) e disputaram duas regatas.

“O dia estava mais difícil, com muita chuva, frio e muita corrente. O vento um pouco mais forte do que ontem me ajudou a subir um pouco na tabela. Estou fazendo a lição de casa, mas quero conquistar aqui o meu melhor resultado, ainda mais disputando as regatas contra meninas muito boas”, disse Adriana. Durante a competição ela conta com a ajuda do técnico Geison Mendes, da Confederação Brasileira de Vela e Motor.

Por ter um grande número de inscritas (68 no total), a organização optou por dividir as velejadoras em dois grupos: amarelo e azul. Nesta terça, a brasileira conquistou um 15º e um 14º lugares na sua divisão, a azul. Na súmula final, os resultados de todas são somados para formar a classificação geral.

Depois que voltar de Weymouth, Adriana, que tem o patrocínio do Grupo Alatur, Veet, Lorenzetti e Aon, e apoio da Oakley, BL3, Nobmultisports, YCSA e VDS, seguirá para Ilhabela, onde terá mais alguns dias de treinos antes de embarcar para a Vila Olímpica, no dia 16 de julho.

Adriana Kostiw está na Equipe Brasileira de Vela, patrocinada pelo Bradesco e com apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro.

Para ver o resultado completo das regatas, clique aqui.