Penúltima etapa da America´s Cup World Series começa dia 17, em Veneza

 

Da redação da www.nautica.com.br

Foto: Gilles Martin-Raget
Troféu foi apresentado na terça-feira

A equipe Oracle Team, do capitão James Spithill, lidera a America´s Cup World Series com apenas um ponto de vantagem em cima dos segundos colocados Emirates Team New Zealand, que, aliás, estão muito ansiosos para voltar à liderança do campeonato. É neste clima de tensão que as equipes se enfrentam na penúltima série da disputa. As corridas começam nesta quinta-feira, dia 17, em Veneza, na Itália. As finais do campeonato acontecem no próximo mês em Newport, nos Estados Unidos.

Durante a coletiva de imprensa realizada hoje os skippers enfatizaram a paridade entre as equipes e a dificuldade de apostar em um placar para as corridas desta semana. Durante a mesma coletiva foi apresentado o troféu da competição, o AC World Series Trophy.


O skipper da equipe que lidera o campeonato, James Spithill, comentou sobre a vontade de vencer o AC World Series: "Cada pessoa aqui quer ganhar esta série, mas Veneza vai ser muito, muito desafiador. A chave da vitória, com certeza, vai ser manter a consistência dos resultados. Para os espectadores será fantástico e para os velejadores que será um teste de fogo."


"A batalha para manter a consistência é muito difícil...", concordou Terry Hutchinson, capitão do Artemis Racing, que ocupa a terceira posição no campeonato. "O desafio é lidar com as condições do mar e tentar superar os adversários. A boa notícia é que não é um grande mistério, o difícil será fazer isso."


Placar geral da America´s Cup World Series

1. Oracle Team EUA – Spithill, 67 pontos
2. Emirates Team New Zealand, 66 pontos
3. Artemis Racing, 54 pontos
4. Energy Team, 48 pontos
5. Oracle Team EUA – Bundock, 47 pontos
5. Team Korea, 47 pontos
7. China Team, 26 pontos
8. Luna Rossa Piranha, 19 pontos
9. Luna Rossa Swordfish, 12 pontos