Tripulantes da Clipper Race são hospitalizados após incidente no Pacífico

Da Redação da www.nautica.com.br

Foto: OnEdition
Com chegada do Geraldton Western Australia à   Califórnia, termina nona etapa da Clipper
Depois de viver as últimas 48 horas de forma dramática no Pacífico Norte, a tripulação do veleiro Geraldton Western Australia chegou nesta terça-feira em Oakland, Califórnia. Era o veleiro que faltava, entre os dez participantes, para fechar a nona etapa da Clipper Round the World Yacht Race, a Clipper Race 2011-2012.
O barco passou por momentos tão complicados, que dois tripulantes tiveram, ontem, que ser retirados por uma lancha da Guarda Costeira dos Estados Unidos e transferidos para o hospital Highland General, em Oakland. Eles ficaram feridos quando o veleiro foi atingido por uma grande onda no mar agitado do último sábado.

Jane Hitchins, de 50 anos, estava com suspeita de costelas quebradas e Nik Brbora, de 29, de estiramento pélvico. A equipe chegou a São Francisco com outros dois membros sofrendo as consequências do incidente: Max Wilson, de 62 anos, também tem suspeita de costelas quebradas,  mas está em condição física mais estável. Mark Burke, de 47, que estava no leme no momento do incidente, machucou as costas, mas nada grave. Os dez barcos de 68 pés, com tripulações formadas por velejadores amadores, partem da Califórnia no próximo dia 14, um sábado. A décimaperna aponta para o Panamá.