Estação de metrô em Londres é batizada com o nome de Robert Scheidt

Velejador é um dos atletas brasileiros homenageados pelo governo inglês, que renomeou toda a malha metroviária da cidade com grandes nomes da história das Olimpíadas

Da Local da Comunicação
Fonte; www.nautica.com.br

Foto: Divulgação / Local da Comunicação
Scheidt: "Me sinto honrado com a homenagem"

O velejador Robert Scheidt agora batiza uma estação de metrô de Londres com o seu nome. A iniciativa faz parte de uma ação do governo inglês, que divulgou ontem (quarta-feira) uma versão alternativa para as 361 estações da malha metroviária da cidade. Até a Olimpíada, cada uma delas passará a ostentar o nome de um personagem importante da história dos Jogos. Scheidt é o representante brasileiro no iatismo, ao lado de Torben Grael.

Líder do ranking mundial da Star com Bruno Prada, Scheidt foi ao pódio nas quatro olimpíadas que disputou. Conquistou o ouro em Atlanta/1996 e Atenas/2004, na classe Laser, e a prata em Sidney/2000, também na Laser, e em Pequim/2008, na Star, com Prada.


"Me sinto muito honrado com a homenagem, principalmente por ajudar a elevar o nome da vela brasileira, ao lado do Torben Grael. Além disso, estamos juntos com grandes lendas do esporte", afirmou Robert Scheidt, que já está em Palma de Maiorca, na Espanha, treinando forte para a disputa do Troféu Princesa Sofia, segunda etapa da Copa do Mundo de Vela em 2012, a partir de segunda-feira (2/4).


Sem perder uma disputa desde maio de 2011, Scheidt e Prada finalizam na Europa a preparação para a Olimpíada de Londres. Após o Troféu Princesa Sofia, os velejadores ainda têm pela frente mais duas etapas da Copa do Mundo de Vela, o Mundial de Hyéres e dois períodos de treinos em Weymouth, nas mesmas raias que serão utilizadas pela categoria nos Jogos, em julho.