HPEs da equipe Ser Glass terminam entre os dez primeiros na estreia em Ilhabela

Fonte: Revista Náutica Online

A Equipe SER Glass de HPE estreou na temporada 2012 na Copa Suzuki Jimny neste sábado. Visando evolução nas próximas regatas, o SER Glass/Eternity ficou com dois décimos lugares nas primeiras regatas, mas se recuperou com um quarto lugar na última prova deste sábado, na abertura da Copa Suzuki/Jimny, no Canal de São Sebastião.

 


Já o SER Glass/Quattro fez o caminho inverso: foi segundo na regata inicial e depois marcou apenas o 11º e 12º lugares. Com isso, o Eternity somou 24 pontos que o colocam na oitava posição na classe, seguido do Quattro, com 25 pontos. A liderança da HPE, após as três primeiras regatas, é do Iansã, comandado por Arthur Vasconcelos, com 12 pontos perdidos. O dia teve vento Sul entre 8 e 12 nós.


"Tivemos um dia regular. Na primeira regata, fizemos uma escolha errada de lado da raia. Na segunda, tocamos na boia e tivemos de pagar um 360º, mas na terceira largamos muito bem e mantivemos a posição, terminando em quarto", explicou Marcelo Bellotti, comandante do SER Glass Eternity e coordenador da equipe. "O outro barco, comandado por Julio Cecheto, fez um ótimo segundo lugar, que nos motiva para as próximas regatas", acrescentou.


O patrocinador do time, por outro lado, somou ótimos dividendos neste sábado em Ilhabela. A SER Glass trouxe 62 convidados para o litoral norte, entre eles o piloto de Stock Car Allam Khodair, que fará a estreia na temporada 2012 no próximo final de semana, em Interlagos.


Os convidados conheceram os dois barcos e depois acompanharam as três regatas numa escuna ancorada no Canal de São Sebastião, próximo da raia. Khodair foi mais privilegiado ainda. Velejou pela primeira vez com a equipe do SER Glass Eternity, logo cedo, antes das provas oficiais da Copa Suzuki.


"Foi uma emoção muito grande andar no HPE. Os barcos andam rápido e a rotina a bordo é interessante. Minha ideia é aprender os movimentos e convidar outros pilotos da Stock Car para velejar", conta Alam Khodair, que é fã do bicampeão olímpico Robert Scheidt.


A programação do sábado ainda se estendeu para os convidados da SER Glass numa festa fechada no Sea Club, local badalado da ilha. "Todos adoraram nossa ação e a maioria nunca tinha tido contato com a vela. Isso nos motiva a continuar investindo no projeto que começamos neste sábado", assegurou Fábio Santos, presidente da empresa.


Neste domingo, estão programadas mais três regatas da classe HPE na Copa Suzuki/Jimny, em Ilhabela.


Classificação da HPE após três regatas:


1- Iansã (Arthur Vasconcellos) - 12 pontos perdidos (9+2+1)

2- Ginga (Breno Chvaicer) - 12 (8+1+3)
3- Take Ashauer (Marcos Ashauer) - 12 (3+7+2)
4- Bond Girl (Rick Wanderley) - 13 (1+3+9)
5- Avantto (Dario Galvão) - 16 (5+6+5)
6- Fit to Fly (Roberto Mangabeira) - 20 (7+5+8)
7- Bixiga (Pino di Segni) - 21 (6+8+7)
8- SER Glass/Eternity (Marcelo Bellotti) - 24 (10+10+4)
9- SER Glas/Quattro (Julio Cecheto) - 25 (2+12+11)
10- Repeteco I (Fernando Haaland) - 29 (12+11+6)