Altas emoções na Volvo Ocean Race

À medida que a Volvo Ocean Race vai caminhando, ou melhor, velejando para seu fim, mais novidades afloram entre uma rajada e outra.

Na volta da última perna da competição, a equipe francesa Groupama surpreendeu e passou na frente do ex-líder Camper. Escolhendo uma rota mais ao norte, o Groupama conseguiu garantir nada menos do que 50 milhas de vantagem sobre a Camper e, caso mantenha essa posição, a sudeste do pelotão, será a primeira equipe a entrar na zona de ventos fortes que vem pela frente.

Essa é a informação técnica do momento. (Fonte: Blog Sobre as Águas)

Agora, se os franceses do Groupama comemoram sua liderança na última perna, o brasileiro Joca Signorini, por outro lado, se contenta com algo muito mais pessoal. Foi a bordo do Telefónica, na madrugada de ontem (27/2), que o velejador descobriu que acaba de se tornar pai. A comando do barco na rota entre a China e Nova Zelândia, depois de falar com a família graças a um telefone via satélite, Signorini declarou: “Falei com a minha esposa, Lotta, e estamos muito felizes. É difícil continuar aqui. Eu queria estar ao lado dela neste momento. Mas agora, estamos no Pacífico norte, tentando chegar à Auckland. Assim que possível, encontrarei as minhas garotas”.

Além da alegria de virar pai, Signorini ainda pode comemorar o fato de sua equipe Telefónica entrar em primeiro lugar na competição, com 18 pontos de vantagem em cima do segundo colocado.

Fonte: Webventure