Classe Laser: Bruno Fontes é prata na Rolex Miami OCR

Catarinense sobe ao pódio após seis dias de disputas na classe Laser Standard

Da assessoria do velejador
Fonte: www.nautica.com.br

O velejador Bruno Fontes conquistou a medalha de prata na Rolex Miami OCR, a primeira das seis etapas da Copa do Mundo de Vela, ontem (sábado), nos Estados Unidos. Foram seis dias de disputas na classe Laser Standard, com 80 velejadores de diversas nacionalidades. Com o resultado, Bruno chega embalado para a confirmação da vaga olímpica na seletiva que acontece em Búzios a partir da próxima semana.

A medalha de prata foi conquistada em um duelo direto contra o inglês Paul Goodson pela medalha de ouro durante a Medal Race, que tem pontuação dobrada. Após vencer as últimas cinco regatas disputadas, Bruno finalizou a regata final em quinto lugar, enquanto o inglês usou sua experiência para cruzar na segunda colocação.

“Foi uma semana das mais felizes da minha carreira de velejador, pois consegui alcançar o objetivo de subir ao pódio. Estive muito perto do ouro, mas, na regata final, o inglês campeão olímpico foi mais competente. Ter alcançado a medalha de prata na Copa do Mundo de Vela é uma realização pessoal, que divido com pessoas da minha família e amigos”, declarou o catarinense.