Match Race tem pouquíssimas chances em Perth

Fonte: ZDL

No Match Race Feminino a disputa da repescagem no rio Swan resultou nas duas duplas brasileiras praticamente dando adeus às chances de conquistar, em Perth, uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2012. "Já não temos mais chances reais de vaga olímpica aqui na Austrália, mas ainda existem três vagas para serem preenchidas no Mundial 2012, em fevereiro, em Miami. A sensação não foi de perda, mas sim de ganho, pois vimos que evoluímos a ponto de estarmos a um passo do nível desejado, ganhando, por vezes, de campeãs mundiais. Estamos na luta e vamos ganhar uma dessas três vagas remanescentes e fazer bonito em Londres no ano que vem", falou a velejadora Fernanda Decnop que corre junto de Juliana Senfft e Luciana Kopschitz e é irmã da timoneira do outro trio brasileiro Renata Decnop que forma o time com Gabriela Sá e Larissa Juk.

De todo modo, ainda há esperanças matemáticas de conseguir a vaga nesta terça-feira (13). "Eu queria agradecer a todos que acreditaram em nós, principalmente à Confederação e aos patrocinadores que nos deram todo esta estrutura para chegar até aqui", finaliza Fernanda.

Para esta terça-feira estão previstas mais duas regatas para cada classe. Na 49er serão três provas. O final da repescagem do Match Race Femino e o começo da fase final da disputa deste Mundial também deve acontecer nesta terça (13), no Inner harbour, em Fremantle.