Disputas se intensificam na metade da última etapa do Extreme Sailing Series

Fonte: Excom Comunicação

Até a metade da etapa decisiva de Singapura, a batalha pela liderança se intensificou e dessa vez com testemunhas presentes. O time francês Groupe Edmond de Rothschild e o italiano Luna Rossa estão empurrando um ao outro e qualquer recuo nessa altura da competição não é uma opção viável, já que na última corrida os italianos perderam a liderança da prova para o time de Roman Hagara,o Red Bull Sailing Team, que permanece em primeiro lugar. “Acho que é a primeira vez que nos mantemos na liderança pelo terceiro dia, o que é muito bom para a gente”, disse o Hagara.

EX40_Singapore1

As condições na Marina Bay estiveram, mais uma vez, complicadas, com ventos instáveis em pressão e direção e uma breve tempestade suspendeu a corrida por um curto período. Entretanto, as corridas foram disputadas, sendo que cada uma possuiu um vencedor diferente: Team TILT, Luna Rossa, Red Bull Sailing Team, Team GAC Pindar e The Wave, Muscat. A última batalha foi a mais dramática do dia.

EX40_Singapore4

Luna Rossa e Groupe Edmond de Rothschild travaram uma batalha pessoal do início ao fim. A equipe do Max Sirena tinha uma vantagem sobre os franceses, porém o resultado final não foi como esperado. ”Estávamos em segundo ou terceiro e tentávamos atrapalhar nossos adversários, porém cometemos uma falha e fomos penalizados por isso.” Os pontos de vantagem da equipe francesa a deixou na segunda posição naquela corrida, oito pontos a frente do Luna Rossa. “São nesses momentos em que você deveria saber que precisa recuar. Talvez seja a hora de recuarmos um pouco, mas não somos bons nisso. Gostamos de ser agressivos em todos os momentos”, garantiu Paulo Campbell-James, integrante da equipe italiana.

 

EX40_Singapore2


O Luna Rossa pode até estar tranquilo, mas o resultado foi importante para o estado psicológico no time francês, liderado por Pierre Pennec, que revelou: “Foi ótimo terminar o dia em uma posição boa. Ajudou na moral do time. Vamos trabalhar bastante para superar o Luna Rossa e levar esse título”.

Chris Draper e a tripulação do Oma Air estavam à procura da primeira vitória em Singapura e vinham bem. Porém, a glória acabou quando os árbitros penalizaram a equipe e o time de Omã perdeu posições para quatro outras equipes.

 

EX40_Singapore3


Uma disuputa maior acontece também entre Oman Air, The Wave Muscat, Alinghi e Team GAC Pindar, todos muito fortes em seus trabalhos. Enquanto isso, Team Extreme – the first club™ e Team TILT encontram-se com o mesmo número de pontos na última colocação. Após a corrida, diversas atividades animaram cerca de 80 pessoas que assistiam a competição entre fãs, antigos velejadores e amantes do esporte