Mundial de J-24: Primeiro dia de regatas não é bom para gaúchos

Fonte: Final Comunicação

Foram realizadas nesta terça-feira as primeiras regatas do Mundial de J-24. A competição, de destacada importância para a classe, conta neste ano com a participação de 60 embarcações de países como Estados Unidos, Chile, Itália e Peru. Da Argentina, pais sede do evento, são 26 embarcações e o Brasil conta com cinco representantes na competição.

Uma das tripulações a exibir a bandeira verde e amarela no Mundial, a Diferencial Sailing Team teve um início complicado. No dia da estreia, acabou nas duas provas realizadas com uma posição abaixo do esperado, em 38º e 39º. Com o somatório destas colocações a equipe formada por Nelson Ilha, Frederico Sidou, Matias Mellecci e Felipe Ilha finalizou a terça em 40º lugar.

Apesar do começo difícil, a Diferencial Sailing Team não perdeu as esperanças de atingir o objetivo almejado para a competição: terminar entre os 10 primeiros colocados. As chances ainda são grandes e a expectativa agora recai sobre as regatas agendadas para esta quarta-feira, quando duas provas deverão acontecer a partir das 13h.