Lars Grael esclarece que não foi convidado a assumir cargo no Ministério do Esporte

 

Da Velassessoria
Fonte:www.nautica.com.br

Foto: Divulgação
Lars Grael e Marco Lagoa velejando de Star

Em relação às especulações veiculadas na mídia, de que teria sido convidado pelo ministro Aldo Rebelo a assumir um cargo no Ministério dos Transportes, o velejador Lars Grael esclarece:

“- Fui convidado para ir ao Ministério do Esporte em visita ao recém-empossado Ministro Aldo Rebelo.

- Foi um encontro cordial, onde expus meu ponto de vista quanto ao papel institucional do Ministério, seus desafios e principais objetivos. Tivemos uma conversa muito parecida em 2002, quando eu ainda era Secretário Nacional dos Esportes e o deputado federal Aldo Rebelo era um parlamentar atuante e relator da CPI do Futebol.

- O Ministro está numa fase de ouvir diversas opiniões de esportistas, ex-atletas, dirigentes e  profissionais de educação física antes de definir sua política que marcará sua gestão.

- Fiquei feliz em constatar que o ministro do esporte está determinado a priorizar o desporto educacional, conforme preconizado no Art. 217 da Constituição.

- Não tratamos de convites e cargos, até mesmo porque eu não poderia aceitar em função dos meus atuais compromissos como velejador e palestrante.

- Ao ministro Aldo Rebelo, desejo pleno sucesso em sua gestão e que conduza esta importante pasta com o sentimento público que sempre norteou sua trajetória. Que o Esporte na Escola seja priorizado em sua gestão. Terá todo meu apoio e respeito.

- No mais, preciso retornar aos treinos após conquistar, esta semana, o vice-campeonato do Hemisfério Sul da Classe Star em evento que foi amplamente dominado pela excelente dupla Robert Scheidt e Bruno Prada.”