Scheidt e Prada conquistam, no Rio, o 10º título do ano na classe Star

Fonte: Local Comunicação

Com outra excelente atuação, Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram mais duas vitórias nas regatas desta quarta-feira (2/11) para ficar com o título do Star Class Southern Hemisphere Championship, no Rio de Janeiro, o décimo em 2011. A dupla encerrou a competição com 6 pontos perdidos, após sete regatas e um descarte, seguida por Lars Grael e Samuel Gonçalves, com 15.

star

Agora, Scheidt e Prada terão um período de descanso antes de seguirem para o desafio mais importante da temporada: o Mundial de Perth, na Austrália, em dezembro, em que vão lutar para garantir a vaga da classe Star do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

"Velejar de novo, só na Austrália", disse Scheidt. "Preciso descansar. Estou com uma pequena lesão na cervical desde setembro e tenho de cuidar disso antes do Mundial", prosseguiu. "De toda forma, encerrar o campeonato aqui no Rio com uma grande velejada, sentindo que fizemos uma competição bem consistente, nos anima para a disputa do Mundial", finalizou.


Prada também espera pelo período de folga, longe dos treinos e das disputas. "É preciso descansar o corpo para estar em plena forma para o Mundial. Seguimos para a Austrália no dia 22, vamos ter bastante tempo para nos adaptarmos ao fuso, para treinar por lá... Para a Star, o Mundial só começa em 11 de dezembro, com as primeiras regatas", diz o proeiro, feliz com a conquista de mais um título. "O último dia do Hemisphere foi perfeito: bonito, ensolarado e com um bom vento, 12 a 15 nós
(22,22 km/h a 27,77 km/h). E, o mais importante, com duas boas vitórias, o que dá uma motivação muito grande para o Mundial."

Classificação final após sete regatas e um descarte:
1º- Robert Scheidt e Bruno Prada, Brasil, 6 pontos perdidos (1+1+1+1+1+1+1)

2º- Lars Grael e Samuel Gonçalves, Brasil, 15 pontos perdidos (2+2+5+4+2+2+3)
3º- Alessandro Pascolato e Henry Boening, Brasil, 21 pontos perdidos (4+5+3+5+3+4+2)
4º- Richard Clarke e Tyler Bjorn, Canadá, 23 pontos perdidos (13+3+2+3+7+3+5)
5º- Marcelo Fuchs e Ronaldo Seifert, Brasil, 27 pontos perdidos (3+4+4+9+4+6+6)

Robert Scheidt tem patrocínio do Banco do Brasil, Prada e Rolex. Robert Scheidt e Bruno Prada têm o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Vela e Motor.


Mais informações no site www.robertscheidt.com.br