San Chico 2 é campeão Brasileiro de ORC Internacional

Fonte: Imprensa Clube dos Jangadeiros

Com uma atuação de luxo no Circuito Rio, realizado de 27 a 31 de outubro, no Rio de Janeiro, o San Chico 2 garantiu o título do Campeonato Brasileiro de ORC Internacional (Geral). O tripp 33 do comandante Francisco Freitas (pai) iniciou a competição 52 pontos a frente do segundo colocado, o Lucky, de Ralph Rabello de Vasconcellos Rosa, mas não quis saber de apenas administrar a vantagem. “A nossa tripulação não estava apenas querendo vencer o Brasileiro, queríamos mais. Se pudéssemos vencer o Circuito Rio, seria perfeito”, contou o timoneiro do San Chico 2 e vice-comodoro Esportivo do Clube dos Jangadeiros , Xico Freitas (filho). E foi exatamente isto que aconteceu. Velejando sempre entre os primeiros colocados, o representante do Clube dos Jangadeiros terminou a competição com dois títulos: campeão Brasileiro de ORC Internacional e campeão do Circuito Rio, na ORC 600. “Agora é comemorar e curtir os resultados obtidos”, festejou Xico.

San-Chico-2-Foto-de-Fred-Hoffmann-4

A campanha

A vitoriosa jornada do San Chico 2 começou em Florianópolis, em fevereiro, com um 3º lugar na Mitsubish Motors Sailing Week. Em abril, o destino foi Búzios, onde a equipe havia sido campeã em 2010. E a turma do comandante Francisco Freitas não decepcionou, conquistando o bicampeonato da Búzios Sailing Week. A terceira etapa do Campeonato Brasileiro foi realizada em Ilhabela, onde aconteceu a tradicional Rolex Ilhabela Sailing Week, na qual o San Chico 2 terminou em 4º lugar. Por fim, veio a quarta e última etapa, o Circuito Rio, que consagrou o representante do Clube dos Jangadeiros.

Fizeram parte da tripulação do San Chico 2 ao longo das quatro etapas do Campeonato Brasileiro de ORC Internacional: Francisco Freitas (Comandante), Xico Freitas (Timoneiro), Fernando Thode (Tático), Rodrigo Rosa (Escotas), Marcio Rosa (Proeiro), Damien Bercht (Adriças), Airton Schneider (Adriças), Pedro Mota (Escotas e Segundo Proeiro) e Fabrício Moro (Skipper nos translados e escotas).

Classificação final da ORC 600 no Circuito Rio:
San Chico 2 – 16 pontos perdidos
Ventaneiro – 18.5 pp
Lucky – 22 pp
Marlin – 27 pp
Navy Blue Valansi – 39 pp
Good Vibe – 43 pp
Wiki Wiki – 52 pp
Dourado – 63 pp
Orson Mapfre – 63 pp
10º Brekele – 65 pp

Classificação final do
Campeonato Brasileiro de ORC Internacional:
San Chico 2
Lucky
Samurai Ni