Mudança do vento atrasa chegada da Transat 6,5 em Salvador

Fonte: Revista Náutica Online

A mudança dos ventos vai atrasar a chegada da Regata Charente-Maritime/Bahia Transat 6,5 em três horas, no mínimo. Conforme informações da Grand Pavois Organisation (GPO), organizadora da competição, o primeiro velejador a aportar na capital baiana deve ser David Raison, do barco 747 – TeamWork Innovation, que concorre na classe Protótipos. Os outros 61 velejadores solitários que estão na disputa (15 abandonaram a competição) chegarão até o próximo dia 5.


A previsão era que David Raison chegasse ao Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, Salvador, por volta das 14 horas de hoje (domingo), 15 horas na Bahia. Atrás dele deve chegar Tomas Normand (787 – Financière de l’Echiquier) e, em seguida, Bertrand Delesne (754 – Zone Large).


Na classe Séries, Gwénolé Gahinet (455 – Asso Watever-gwenolegahinet.com) mantém a liderança na frente de Benoit Mariette (599 – Odalys Vacances) e de Clément Bouyssou (514 – Douet Distribution). O chinês Kan Chuh, naturalizado brasileiro, morador de Salvador, é o único representante do Brasil na competição. Ele está na 23ª posição e deve chegar até o dia 5 de novembro.


Conhecida como a mais solitária de todas as regatas individuais do mundo, a Regata Transat 6.5 Charenti-Maritime partiu da cidade francesa de La Rochelle no último dia 25 de setembro, rumo à capital baiana. A Regata faz parte da programação da I Semana Náutica Baía de Todos os Santos, promovida pela Assessoria Especial de Relações Internacionais da Prefeitura de Salvador (ARI).