Mais de 800 passageiros usam o catamarã na primeira manhã de operações no Guaíba

Fonte: Zero Hora/ Foto:Ronaldo Bernardi

Pelo menos 822 passageiros usaram o transporte fluvial entre Porto Alegre e Guaíba nesta primeira manhã de operações. Foram realizadas 14 viagens no catamarã, com capacidade para 120 pessoas. A viagem do meio-dia, que partiu da Capital, foi a de maior movimento, com 106 passageiros.

Segundo o diretor de operações da Catsul, concessionária que administra o transporte, Carlos Bernot, a expectativa foi superada, após movimento baixo no início da manhã.

 

As viagens ocorrem de hora em hora em cada cidade, das 6h as 19h30min. Em Porto Alegre, o acesso ao terminal do Cais do Porto é feito em frente ao Mercado Público. A estação hidroviária de Guaíba fica no centro da cidade.

Serviço:

A venda de passagens para a hidrovia entre Porto Alegre e Guaíba começa hoje. Os locais de venda de bilhetes e de embarque e desembarque são os terminais hidroviários.

Porto Alegre — no armazém B3 do Cais Mauá. Pedestres podem chegar ao terminal pelo túnel sob o Trensurb, com acesso pelo calçadão da estação Mercado.

Guaíba — o terminal é Hidro-Rodoviário, na antiga Estação Rodoviária, Avenida João Pessoa 966, Centro, no final do calçadão.

Para facilitar a escolha do passageiro, uma tela de TV informa o número de passagens já adquiridas para cada horário.

O preço da passagem é de R$ 6 de segundas a sextas-feiras e de R$ 7 aos sábados, domingos e feriados. O pagamento pode ser feito em dinheiro e cartões de débito do Banrisul, Visa e Mastercard. Haverá 14 horários com intervalo de 60 minutos, em cada sentido, de segundas a sextas-feiras.

De Porto Alegre a Guaíba, a primeira viagem será às 6h e a última às 19h, de hora em hora. De Guaíba a Porto Alegre, o primeiro horário será às 6h30min e o último às 19h30min, também de hora em hora.

Aos sábados, domingos e feriados, os horários são reduzidos, com a primeira viagem de Porto Alegre às 7h30min e de Guaíba às 8h. Não haverá preços diferenciados de passagens para menores.