Mick Jagger grava seu novo álbum a bordo de iate de 126 metros

Fonte: Revista Náutica

O novo álbum do cantor Mick Jagger, conhecido pelos vocais da banda Rolling Stones, foi gravado a bordo do iate Octopus, que pertence ao cofundador da Microsoft, Paul Allen. A ideia veio do irmão de Mick Jagger, Chris Jagger, já que o cantor queria evitar vazamentos das músicas pela internet.


O novo projeto de Jagger conta com a participação de vários músicos como Dave Stewart, ex-Eurythmics, Joss Stone, o filho de Bob Marley, Damian Marley e o compositor AR Rahman. Segundo declarações de Mick Jagger para a revista Live a gravação do álbum mesclou momentos de trabalho e descanso em alto mar. "Gravamos em muitos lugares diferentes como Los Angeles, Índia, Jamaica, Turquia, Itália e Grécia," comentou Jagger.

O iate Octopus foi desenhado pelo famoso estúdio Espen Oeino e construído em 2003 pelo estaleiro alemão Lürssen. O Octopus pode receber 22 pessoas e os convidados desfrutam de muito luxo a bordo como dois helipontos, dois submarinos, sete lanchas, uma piscina e uma quadra de basquete, além de estúdio de gravação de alta qualidade, que foi construído graças à paixão de Paul Allen por música. Em média 60 pessoas trabalham na tripulação. Hoje o iate ocupa a 12ª posição no ranking dos maiores iates do mundo.

Esta não é a primeira vez que uma banda grava um disco a bordo de um iate de Paul Allen. Em 1999, o grupo irlandês U2, usou o estúdio que Allen mandou construir em seu antigo iate Meduse, para gravar parte de seu disco "All That You Can't Leave Behind".