Barco australiano acumula três vitórias na Clipper Round Race

Da Redação da www.nautica.com.br
Com informações da assessoria do evento

Foto: Bruce Sutherland/onEdition
Em comemoração, capitão Richard foi jogado ao mar

O Gold Coast Australia, um dos dez barcos que disputa a Clipper Round the World Yacht Race 2011-2012, continua sua série de vitórias, terminando em primeiro lugar a terceira etapa, entre o Rio de Janeiro e a Cidade do Cabo, na África do Sul. É a terceira vitória da tripulação liderada pelo capitão Richard Hewson na competição de volta ao mundo que somará 40 mil milhas (72 mil quilômetros) em veleiros de 68 pés (20,7 metros), todos tendo a bordo apenas velejadores amadores.

O barco cruzou a linha de chegada em Table Bay, junto à Table Mountain, às 12h56 de hoje, depois de partir no último dia 10 de setembro do Brasil e velejar 3.300 milhas (quase 6 mil quilômetros) pelo Atlântico Sul. A equipe liderou a frota durante os últimos 11 dias, e a vitória também consolidou sua posição no topo da Clipper 2011-2012.

Na chegada, Richard foi jogado ao mar, em comemoração. Muito contente, disse: "Sorte pela terceira vez! Foi uma corrida fantástica, com um início bom e um final muito desafiador, com algumas condições realmente difíceis no meio. O final realmente reflete toda a raça da equipe".

A Clipper 2011-2012 começou em Southampton, na costa sul do Reino Unido, em 31 de julho passado. Já passopu pela Madeira, em portugal, Rio de Janeiro, agora pela Cidade do Cabo. De lá os barcos seguem para a Austrália (Geraldton Western), Nova Zelândia, de novo Austrália (Gold Coast), Singapura, Qingdao (China), Califórnia, Panamá, Nova Yorque, Nova Scotia, Derry-Londonderry (Irlanda do Norte) e Holanda, antes de retornar em julho de 2012 para a costa sul da Inglaterra.