

As primeiras 24 horas da segunda perna da regata La Solitaire du Figaro, que partiu ontem de Caen, foram repletas de ação. Jean-Pierre Nicol assumiu a liderança a bordo do Bernard Controls na manhã desta segunda-feira, após a corajosa decisão de correr perto da costa, através de um canal muito estreito e ao longo da área rochosa da península de Cherbourg.
David Sineau (Britanie Cosmetiques) foi forçado a abandonar a prova, já que sofreu muitos danos depois de bater nas rochas próximas de Barfleur. Ventos que oscilam entre 20 e 25 nós de oeste e noroeste continuam a impulsionar a flotilha.
Os participantes foram atingidos por uma forte tempestade, que deixou Louis Maurice Tannyères (St. Ericsson) com uma genoa rasgada. Durante a noite os velejadores solitários chegaram a pegar rajadas de 35 nós nos primeiros 120 quilômetros, de Caen até a península de Cherbourg e proximidades.
Os 40 membros das operações em terra e da comissão de regata já chegaram a Dún Laoghaire, em Dublin, onde se preparam para a chegada dos 46 velejadores solitários.