Equipe feminina brasileira garante ouro com antecedência no Mundial Militar

Equipe comandada por Martine Grael ainda concorre na classe Open, junto com os homens, na qual está em segundo lugar


Da Mkt Mix Rio
Assessoria de imprensa

A equipe feminina de vela da Marinha do Brasil conquistou nesta quarta, dia 20, a medalha de ouro com três regatas de antecipação nos Jogos Mundiais Militares, no Rio de Janeiro. Com uma campanha impecável, a tripulação composta por Isabel Swan, Martine Grael, Juliana Motta, Renata Decnop e Fernanda Decnop, liderou todos os dias de competição e venceu as três regatas de hoje, garantindo o lugar mais alto do pódio na classe HPE25. Na Open, que também participam barcos masculinos e mistos, a equipe da Marinha do Brasil está na vice-liderança, com 29 pontos, atrás da Ucrânia, com 25 pontos.

equipefem


"Estamos muito felizes com o resultado. A consagração da medalha de ouro é a coroação de muito trabalho, não só da gente, mas também de toda a Marinha. Estamos em casa, então a sensação não poderia ser melhor! Essa medalha é para todo mundo que acompanhou a gente e também para quem está trabalhando nos Jogos. Essa vitória nos dá ainda mais força para lutar pela medalha no geral", declarou Isabel Swan.

Com vitória nas três regatas o dia, o Brasil lidera absoluto a competição feminina com 8 pontos, seguido pela Polônia, em segundo e Estados Unidos, em terceiro. Na classificação geral, a equipe brasileira está na vice-liderança, com 29 pontos, atrás da Ucrânia com 25 pontos. A Polônia é a terceira colocada com 35 pontos. Participam da competição 25 barcos, sendo cinco com tripulação exclusivamente feminina.

As provas seguem até sexta-feira (22/07), na Escola Naval.

Classificação Vela - Feminino Jogos Mundiais Militares
1°) Brasil
2°) Polônia
3°) Ucrânia

Classificação provisória geral
1°) Ucrânia: 2/3/(8)/5/8/3/1/1/2 - 25 pontos
2°) Brasil: 6-5/5/2/2/4/(8)/4/1 - 29 pontos
3°) Polônia: 1/1/7/8/1/11/3/(13)/3 - 35 pontos