Matheus Dellagnelo é campeão mundial da classe Sunfish

Assessoria de imprensa do ICSC

O velejador catarinense Matheus Dellagnelo conquistou nesta sexta feira o Campeonato Mundial da classe Sunfish e deu mais um importante passo na busca pelo título nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, que serão disputados em outubro. O evento foi disputado em Curaçao no Caribe e reuniu mais de 70 velejadores do mundo inteiro.

 


Nesta sexta-feira, último dia do evento, Matheus venceu duas das três regatas disputadas garantindo o título com 21 pontos perdidos, dez a menos que o peruano Alexandre Zimmerman, segundo colocado com 31 pontos. O argentino Francisco Renna foi o terceiro colocado com 36 pontos.

Matheus foi o único representante brasileiro no Campeonato mundial da classe Sunfish que começou dia 13, das dez regatas disputadas o catarinense venceu três, chegou em 2º em outras três e teve como piore resultado um 6º lugar no segundo dia de competição. O catarinense foi acompanhado do técnico Sérgio Araújo, que já havia treinado Matheus na classe Optimist.

Agora Matheus retoma sua preparação para o Pan-americano de Guadalajara. A vaga foi conquistada em janeiro em Florianópolis durante a Semana pré-olímpica de vela disputado na sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha.