Regata de super iates agita o mar do Caribe

 

Por Tatiana Zanardi
Do Caribe
Fonte: www.nautica.com.br




Por mais de 40 anos o Yatch Club Costa Esmeralda (YCCS) de Porto Cervo, Itália, tem sido um dos principais clubes náuticos do Mediterrâneo. Atendendo aos desejos dos seus sócios, expandiu para o Caribe e inaugurou uma nova localidade em Virgin Gorda, nas Ilhas Virgens Britânicas no último mês de março.

Dentre as festividades para inauguração da marina, destacou-se a primeira Super Yatch Regatta & Rendezvous no Caribe, que reuniu 22 embarcações entre 82 e 191 pés e quase 500 tripulantes e velejadores para competir durante 3 dias em ótimas condições de tempo e vento. O vencedor foi o veleiro de 138 pés Hanuman, um super iate J-Class. Seu dono, o empresário Americano James H. Clark, foi premiado com uma taça de prata desenhada pela joalheria mais antiga do mundo, a Garrard.

O evento foi encerrado com uma grande festa na noite da lua cheia em Oil Nut Bay, um luxuoso resort que está sendo construído em Virgin Gorda. "A Caribbean Super Yatch Regatta & Rendezvous reuniu proprietários de super iates de uma maneira inédita no Caribe. A beleza natural das Ilhas Virgens Britânicas, as condições ideais de navegação e o desenvolvimento do novo YCCS em Virgin Gorda foram perfeitos para que este evento inaugural se torne um evento anual no calendário de vela", comentou David Johnson, um dos idealizadores do projeto.