Atrevida ficou em 2º na Vintage B da Classic Yacht Regatta Antígua
O veleiro brasileiro Atrevida ficou em segundo lugar na classe Vintage B na Classic Yacht Regatta Antígua, que encerrou nesta segunda-feira na ilha caribenha. O barco contou entre seus tripulantes com dois associados do Veleiros do Sul, Ralf Hennig, o Tatu, e o skipper Átila Bohm. O Atrevida é uma Goleta, com 29m91cm de comprimento e 6m16cm de largura. Foi projetado Nathanael G. Herreshoff, em 1923.
A competição, que começou na quinta-feira, frustrou um pouco as tripulações no último dia. A regata largou, mas terminou sendo anulada devido ao vento que caiu de intensidade. A previsão já indicava esta condição, porém havia a promessa de uma brisa leve para a tarde.
A decisão foi tomada quando a flotilha estava quase completando o percurso. Os barcos pegaram diversos tipos de vento, buracos de intensidade zero, criando situações potencialmente perigosas entre os grandes barcos que ficaram à deriva e muitas vezes próximos uns dos outros. Apesar de decepcionante para os membros da regata que já estavam perto da linha de chegada, a decisão da comissão de anular a prova foi bem aceito por todos e de bom humor.
No Yacht Club de Antígua o ambiente descontraído prevaleceu nos últimos três dias de corrida. Uma fabulosa edição especial do Panerai, relógio feito exclusivamente para a regata, foi dado aos vencedores na festa de premiação.