Acidente fatal no Campeonato de Mergulho Vertical nas Bahamas.

 

Por Divemag

O atleta Nicholas Mevoli, recordista americano, faleceu depois de realizar uma tentativa de record na modalidade Lastro Constante sem Nadadeiras com um mergulho de 72 m de profundidade no Campeonato Vertical Blue em Long Island. Ele teve complicações durante o mergulho, mesmo assim finalizou, chegando a superfície sem ajuda alguma. Mas infelizmente, teve dificuldades em respirar e em realizar o protocolo de superfície e acabou apagando logo em seguida. Ele foi retirado da água inconsciente, a médica responsável e os mergulhadores de segurança tentaram de tudo para reanima-lo. Nic foi levado a Clínica local e declarado morto minutos após a chegada na Clínica.

Foto: atleta Nicholas Mevoli
 

Nic, era um rapaz apaixonado pelo mergulho livre e descobriu a atividade a dois anos. Tinha um talento enorme e era uma grande promessa como atleta. Neste ano já  havia ganho o Campeonato Deja Blue IV, ficado em segundo lugar na Caribean Cup e ganhou uma medalha de prata no Mundial Individual da AIDA (Associação Internacional para o Desenvolvimento da Apnéia).

Ele nos deixou fazendo o que mais gostava na vida. MAS, não podemos deixar que este acidente simplesmente passe como tantos outros. A segurança é primordial e devemos SEMPRE respeitar nossos limites físicos e fisiológicos. Nós atletas, sabemos dos riscos da atividade e devemos ter muita cautela.

Nic havia anunciado um mergulho de Lastro Constante Sem Nadadeiras de 72 m (record), mas realizado 69 metros e na volta se impulsionou pelo cabo no dia 11 de Novembro. Quatro dias após, no dia 15, ele realizou um mergulho de 95 metros e na volta pediu ajuda para terminar o mergulho. Segundo relato de pessoas presentes, ele teve um “Lung Squeez” neste dia 15 e mesmo assim continuou a mergulhar. Infelizmente o mergulho realizado no dia 17 de novembro foi fatal e seu pulmão entrou em colapso.

O Mundo perde um Atleta singular e um amante do esporte como poucos.

Eu, perco um amigo, que me apoiou nos mergulhos e momentos competitivos em que precisei.

Descanse em paz meu amigo! Rest in Peace my friend!