Barco da Transat Jacques Vabre mobilizado no combate à Aids chega ao Brasil


Redação da nautica.com.br

Foto: Jean-Marie Liot / DPPI
Velejadores querem incentivar portadores do vírus da Aids a praticar esporte e aumentar a qualidade de vida

Às 11h11 desta quarta-feira (27), o quarto veleiro multicasco da classe Multi50 da Transat Jacques Vabre chegou a Itajaí, Santa Catarina. O barco comandado pelos franceses Erik Nigon e Samy Villeneuve concluiu a regata de travessia do Oceano Atlântico em 20 dias.

A bordo do Vers un Monde sans Sida, 'Por um Mundo sem Aids' em português, os velejadores comemoraram não só o fim do desafio da Transat Jacques Vabre, mas também o fato de mobilizar a população mundial para combater a Aids.

“Passamos a mensagem de prevenção da Aids há muitas pessoas que nos seguem. Isso nos motiva a seguir em frente. São nove anos de engajamento e luta”, disse Erik Nigon. “Sei que Itajaí e região já registraram índices alarmantes no passado e conseguiram diminuir com ações. Mas a luta sempre deve continuar”.

Com a vela, os velejadores querem incentivar a pessoas que têm o vírus da Aids a praticar esportes e aumentar a qualidade de vida. “Correr a Transat Jacques Vabre é um desafio que serve de inspiração. Levanto a bandeira de que todos, com ou sem Aids, podem velejar, correr e fazer atividades físicas”, concluiu Erik Nigon.