Rússia entra na disputa do Extreme Sailing Series 2014

 


Da Redação da nautica.com.br
 

Russos

A OC Sports confirmou a entrada da 11ª equipe no grid de largada do Extreme Sailing Series 2014. Trata-se do time da Rússia, que será comandado por Igor Lisovenko, que é especialista em regatas olímpicas. Todos tripulantes foram anunciados como os britânicos Paul Campbell, Alister Richardson e Peter Cumming. Os outros russos na embarcação serão Viktor Serezhkin e Aleksei Kulakov.

“Será um desafio e uma oportunidade única ser capitão e tático em um campeonato como esse. Pela primeira vez a bandeira russa estará no evento. A flotilha é muito competitiva e esperamos vencer quando a regata parar em São Petersburgo, em junho”, disse Igor Lisovenko. “O nível técnico da nossa equipe é muito forte. É acima da nossa expectativa”.

Além do time russo, a Extreme Sailing Series terá outros destaques, como o Groupama Team France e Emirates Team New Zealand, tripulações que correram a Volvo Ocean Race.

O Extreme Sailing Series™ é um circuito mundial de regatas criado em 2007 e organizado pela OC Sport. O campeonato possui um formato exclusivo para que as melhores equipes da vela mundial possam competir de forma igualitária a bordo de um catamarã Extreme-40. O veleiro tem 40 pés de comprimento (12 metros) e chega a atingir velocidade em torno de 60 km/h. Os fãs da vela em todo o mundo podem acompanhar a transmissão do evento ao vivo pela TV.