Briga acirrada marca terceiro dia do Brasileiro de Snipe

 


Assessoria do ICSC


Nesta quarta-feira, 05, o vento manteve-se firme e consistente e a raia de Jurerê proporcionou pelo terceiro dia consecutivo excelentes condições de vento, que variaram dos 10 a 12 nós (aproximadamente 20km/h) em condições parecidas com os dois primeiros dias. Com isso, mais duas regatas do 65º Brasileiro de Snipe, que ocorrem dentro da IV Semana de Vela de Santa Catarina, foram disputadas e a briga pelo título ficou mais acirrada com vitórias de duas duplas em cada uma das disputas. Alexandre Paradeda/Gabriel Kieling (Clube dos Jangadeiros) seguem na liderança, mas com vantagem reduzida para os demais concorrentes.


Com largada às 12h desta quarta-feira, a primeira regata teve um duelo disputado entre os cariocas Gustavo Assis/Rafael Patrocínio e os catarinenses Henrique Back/Alex Veeren, com a disputa sendo definida em favor dos atletas do Iate Clube do Rio de Janeiro por poucos metros.


Já no segundo confronto do dia, foi à vez dos paulistas Mario Jesus Jr/Anderson Brandão venceram a regata. O resultado colocou os velejadores do Grêmio de Vela Ilhabela na 4ª posição na classificação geral, entrando na briga pelo título. Os catarinenses Luciano Oliveira/Victor Oliveira e Felipe Linhares/Marcelo Lopes, do Iate Clube de Santa Catarina – foram 2º e 3º, respectivamente, na regata que encerrou o dia.

Chegada da primeira regata do dia foi bem apertada


Após seis regatas, os velejadores passam a somar os cinco melhores resultados, descartando a pior campanha até o momento. Com isso, os gaúchos Alexandre Paradeda/Gabriel Kieling seguem na frente, mesmo após um dia com um resultado ruim – 30º -, seguidos por Rafael Gagliotti/Henrique Wisniewiski (Iate Clube de Santos – SP) e Mateus Tavares/Jonathan Lerhke (Yatch Clube da Bahia – BA).


Catarinenses sobem pra oitavo no geral:

O dia foi muito bom para os catarinenses nesta quarta-feira. Além dos bons momentos vividos por três duplas catarinenses nas duas regatas do dia, os velejadores Alex Juk/Piero Furlan tiveram um dia bem consistente e agora aparecem na 8ª posição, sendo a melhor dupla do estado na classificação geral.


Classificação após seis regatas (um descarte):

1º Alexandre Paradeda / Gabriel Kieling           (RS) 1+1+7+1+7+(30) = 17 pp

2º Rafael Gagliotti / Henrique Wisniewiski (SP) 8+(13)+12+4+5+7 = 36pp

3º Matheus Tavares / Jonathan Lehrke (BA) 2+3+13+3+17+(20) = 38pp

4º Mario Jesus Jr / Anderson Barndão (SP) (31)+4+15+16+4+1 = 40pp

5º Jose Monteiro / Ronyon Silva (SP) 7+21+4+2+6+(28) = 40pp

6º Mario Urban / Daniel Seixas (BA) 15+7+11+9+9+(22) = 51pp

7º Alexandre Tinoco / Matheus Gonçalves (RJ) 20+15+2+(22)+11+5 = 53pp

8º Alex Juk / Piero Furlan (SC) 11+(40)+1+14+20+9 = 55pp

9º Augusto Amato / Constanza Alvarez (ARG) 17+9+9+8+13+(46) = 56pp

10º Ricardo Barbosa / Gustavo Queiroz (SP) = 6+19+(51)+7+19+13 = 64pp


Semana de Vela de Santa Catarina:

Após o encerramento da competição de Snipe, a IV Semana de Vela de Santa Catarina prossegue com a realização do Circuito Oceânico, entre os dias 08 e 11, com as disputas do Campeonato Brasileiro da Classe BRA-RGS e Copa Brasil de Vela de Oceano 2014 nas classes BRA-RGS e ORC, respectivamente. Além destas duas Classes (BRA-RGS e ORC), participarão também das competições C30 e Bico de Proa.

Para mais informações sobre a Semana de Vela de Santa Catarina acesse o site www.icsc.com.br ou curta a fã page do Iate Clube de Santa Catarina:www.facebook.com/icscveleiros

A Semana de Vela de Santa Catarina é uma realização do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha e conta com o apoio da Orsegups, Stella Artois, Casas Moreira, Gamper Náutica, DYF, Lusch Produções, Lifan Fratello,Taikô e Hotel Canasvieiras Internacional. A competição tem a chancela da Confederação Brasileira de Vela.