Campeão da Transat Jacques Vabre se arrisca em nova classe


Da redação da nautica.com.br
 

Class40_GDF SUEZ_Sebastien Rogues_Fabien Delahaye (8)

O francês Sébastien Rogues se consolida como um dos grandes nomes da vela oceânica mundial. O velejador, que conquistou o título da Transat Jacques Vabre 2013 na Classe 40, terá pela frente nessa temporada regatas de F18, uma categoria formada por catamarãs. O comandante do GDF SUEZ se prepara para a Route du Rhum,  seu principal objetivo em 2014 e, por isso, correr em um multicasco pode ajudá-lo nessa experiência. A prova em solitário terá quase 6 mil quilômetros e começará em novembro.

“Navegar em vários tipos de barco é essencial para dar experiência. O F18 vai me ajudar a ter mais capacidade de manobra e know-how. Vou trabalhar as partes física e mental para a minha primeira participação na Route du Rhum”, disse o velejador.

O ano de 2013 foi a grande temporada de Sébastien Rogues, que conquistou  seis regatas consecutivas, incluindo a Rolex Fastnet e a Transat Jacques Vabre. A última foi em novembro com chegada triunfal em Itajaí (SC), após mais de 20 dias de velejada a bordo de um 40 pés.

Foto: Transat Jacques Vabre