Barco Team Alvimedica é lançado em Southampton para a Volvo Ocean Race

 

Da Redação da nautica.com.br

VolvoOceanRace_120-140409-sgr-alvimedica-pulldown-southampton425

O sonho dos velejadores norte-americanos Mark Towill e Charlie Enright começa, aos poucos, a se tornar realidade. A dupla batalhou faz tempo para participar da Volvo Ocean Race e, com a ajuda da empresa turca Alvimedica, tudo se concretizou. A primeira parte da aventura começa agora com a entrega do barco novinho em folha. O Volvo Ocean 65 está nas mãos da equipe mais jovem da Volta ao Mundo, pois será formada por navegadores com idades inferiores a 30 anos.

“Hoje é um grande momento para nós dois”, disse Mark Towill. “Nós buscamos realizar esse sonho e, por muito tempo, nós não pensamos que daria certo. Agora é montar a equipe e se preparar para outubro”.

A entrega do Volvo Ocean 65 ao Team Alvimedica ocorreu no estaleiro Green Marine, que fica na cidade inglesa de Southampton.

O CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad, fez questão de acompanhar esse momento cheio de simbolismo: a entrega do barco aos seus próximos donos. “É um dia especial, de bastante orgulho para os envolvidos. O Mark e o Charlie me fizeram lembrar de como eu era quando tinha essa idade. Nenhum medo e muita vontade de competir pelos mares do mundo”.

Towill e Enright tem uma agenda muito cheia a partir de agora com testes dos novos velejadores com idades inferiores a 30 anos. Um dos destaques da preparação será uma viagem transatlântica para Newport, Rhode Island, que será a anfitriã da regata pela primeira vez, em maio do próximo ano.

Foto: Sam Greenfield / Volvo Ocean Race